segunda-feira, 10 de junho de 2019

Entrevistão #Jaspion Brasileiro : Fanzine Pop entrevistou Adriel de Almeida, o Homem que vestiu a armadura no Circo-Show que rodou o Brasil.

André Luis
Fanzine Pop,Rib.Preto 10/06/2018 



     O ano era 1988 estreava na Rede Manchete uma serie de mais um super herói japonês, se em outrora tivemos Ultramam, Nacional Kid e Cia dessa vez era diferente pois esse novo herói bem futurista e com um visual hipnotizando para a molecada JASPION, pronto o fenômeno já estava consolidado.



   Sucesso algum anos antes no mercado de Home-Vídeo, agora num emissora com a TV Manchete, Jaspion se tronou um fenômeno, chegou a dar ótimos pontos no ibope, logo tínhamos brinquedos, trilha sonora, camiseta, lancheira e tudo mais do Herói que veio junto com Changeman e Flashman, outros seriados japoneses de muito sucesso também. 


   No auge do Fenômeno o empresario Nelson Sato teve a ideia de montar um espetáculo os moldes do japão, no primeiro feito em teatro teve lotação máxima em todas as seções, dai surgiu a ideia de um circo itinerante que rodaria a pais para levar a experiencia ao vivo do Herói, assim surgiu o circo-show do Jaspion 


     Cartaz do show de Jaspion e Changeman, depois do sucesso dessa apresentação tiveram a ideia de um circo-show com efeitos especias ao vivo e muita ação, Mestre Adriel Almeida foi o Jaspion por baixo da armadura que ainda tinha Tadashi Kamitani como o Jaspion sem a armadura. 


   Fanzine pop entrevistou o Mestre Adriel Almeida, o professor de Kung-Fu que vestiu a armadura para dar vida ao herói, nessa entrevista o mestre Adriel no contou todos e bastidores do circo-show, e ainda fala sobre o problema que enfrenta atualmente com um problema no quadril, com muito orgulho entrevistei o homem que possibilitou a mim e tantas outras crianças o sonho de ver o Jaspion ao vivo, fiquem com esse bela entrevista. 



Fanzine Pop- Mestre Adriel é muito orgulho pra nós te o Sr como nosso entrevistado, o Jaspion Brasileiro, Herói que foi simbolo de uma geração.
Adriel Almeida- O Orgulho é meu em participar dessa entrevista.



Fanzine Pop- Vamos voltar lá atrás, como foi a escolha para interpretar o herói, na época o Sr já era praticante de Kung Fu certo, como foi a escolha ? e também queremos saber se o Sr já conhecia o universo dos heróis tokusatsu. 


Adriel Almeida- Sim eu já era praticante de kung fu, eu trabalhava em uma empresa de segurança, e um certo dia o Tadashi Kamitani que logo passou a ser o Jaspion civil, me convidou para assistir um ensaio da peça do Jaspion, onde o diretor era o Nelson Machado dublador do Kiko, eu me lembro que ele me perguntou se eu iria só assistir ou estava ali para participar também, eu respondi que se tivesse um chance eu participaria sim, foi quando em uma das cenas que um certo soldado teria que pular por cima do outro, e este não se sentiu confiante, e eu logo levantei minha mão e disse que faria, pois na verdade eu comecei como um soldado MacGaren
 e a partir desse dia passei a fazer parte do elenco, e só 6 meses depois eu passei a fazer o Jaspion devido as acrobacias que eu fazia com desenvoltura em cena. 


   Fanzine Pop-  O Circo Tókio Show foi um sucesso no Pais inteiro, como foi rodar o Brasil fazendo um Herói que era super popular.
  
   Adriel Almeida-: Simplesmente maravilhoso , conheci muita gente , deixei entrar  para assistir o show muitas crianças que  ficava pela frente do circo esperando uma oportunidade para ver o show, saudades, muitas saudades  da risadas dos integrantes, do elenco de todos.
Foto do elenco do Circo-Show, Mestre Adriel nessa foto já vestindo a Armadura do Jaspion  

  Fanzine Pop-O Sr fazia o Jaspion transformado usando a armadura como era visto na TV, é verdade que essa armadura era original vinda do Japão pela Toei, como era se ver como o Jaspion igualzinho mostrado na serie.

  Adriel Almeida- Sim a armadura era original exatamente  a  que foi usada  nas gravações , a armadura de combate, enxergar eu me acostumei tanto com o visor que  era natural me movimentar como um robô, experiência única. 


Fanzine Pop- Nessa época o Sr chegou a conhecer algum ator que

fez a serie original? Teve  contato por carta, telefone ou chegou a 

conhecer Hikaru Kurosaki o ator que interpretou o Jaspion?


 Adriel Almeida-  Tristeza , infelizmente não 




Fanzine Pop-   Depois do circo do Jaspion teve também o show dos
Cybercops, como foi esse outro show?


Adriel Almeida- O show dos Cybercops eu apenas dirigi e coreografei , e as vezes eu entrava em cena ficou em cartaz apenas por uma e meio mais ou menos ,e  também eu dei assessoria em um show dos cavaleiros do zodíaco. Bom lembrar  que após o termino do circo o Sr Toshi me emprestou o figurino do Jaspion por um ano e foi maravilhoso também .


Depois do sucesso do Jaspion outros Heróis também ganharam seus Shows no Circo, nessa foto Mestre Adriel com o elenco dos Cybercops outro grupo de heróis de japoneses de grande sucesso no Brasil.



Fanzine Pop-   O Sr é mestre de Kung Fu, de um estilo tradicional, como foi seu treinamento, como era treinar kung fu nos anos 80 e começo dos 90?

Adriel Almeida-  Eu comecei a praticar kung fu em 1982 e continuo até hoje , comecei com o kung fu garra de águia , e  hoje eu sou formado em Kung fu , em Tai chi chuan , em shuai jiao , em Muay thai e não esquecendo eu fui um bom acrobata .


Fanzine Pop- Nosso Blog é de Ribeirão Preto, cidade que o Circo Show veio se apresentar e fez muito sucesso, eu já ouvi em uma entrevista do Sr que existe uma historia bem interessante de quando o circo passou por aqui, o Sr pode nos contar essa historia. 


Adriel Almeida- Esta é uma das muitas historias e se eu for buscar a fundo em cada cidade tem uma historia diferente para contar, em Ribeirão Preto eu conheci a Adriana Padovani Loti minha amiga até hoje e , me lembro de um caso bem interessante , foi quando nos sairmos para ela me mostrar a cidade , no carro estava eu, a Adriana e a filha dela se não me engano Amanda , e bem na rotatória (Rotaria Amim Calil, lugar onde o circo foi montado) ocorreu  um acidente, um carro perdeu o controle e acabou batendo em uma arvore, eu pedi para parar e fomos ajudar os ocupantes e levamos para o hospital da região, um  menino que estava no carro se machucou, e lá perto tinha um hospital particular onde  se negarão a atender se não tivesse convenio, eu fiquei indignado e disse o seguinte para o atendente, caso ele  não atendesse o garoto iria ter mais pessoas para serem atendidas, falei com uma voz  bem convincente e graças a Deus o garoto foi atendido e não precisei brigar com ninguém. 



           Comercial do Circo show do Jaspion que era exibido na Tv Manchete no Intervalo da Serie 






              Aqui nesse outro vídeo nos mostra os bastidores do Circo-Show, da para ver o Mestre Adriel vestindo a armadura e ensaiando as coreografias de lutas.



f         Fanzine Pop- Mestre recentemente o Sr passa por um tratamento no quadril, como está sendo esse tratamento, como o mestre vem driblando esse momento.

       Adriel Almeida- Bom vamos lá em 2016 eu fui para o Paraguai dar um seminário de lutas foram três dias, 10 horas por dia varias  turmas, e  eu comecei a sentir um desconforto na perna esquerda achei que fosse apenas uma distensão, um estiramento e foi tomando analgésico até voltar para o Brasil onde eu procurei uma equipe medica onde eu acompanho e faço tratamento do joelho o qual eu já operei 4 vezes o direito e 2 vezes o esquerdo, e fui informado de que eu estaria com uma suspeita de artrose no quadril e  bora fazer exames e para minha surpresa , 7 hérnias as de disco e  artrose bi lateral   onde começou a minha mais demoradas batalhas. Afastamento do trabalho, dores dia apos dia , noites  sem dormir devido as dores, passei 4 meses que eu não queria sair de casa ou seja minha esposa me disse que eu estaria com depressão, não querendo acreditar nisso eu apenas dormia, foi quando eu comecei e fazer uma vaquinha on line para arrecadar fundos para a cirurgia que custa em media 250.00 mil reais, por sorte de Deus eu consegui a primeira cirurgia em um hospital, mesmo assim teria o tratamento a parte, que estou gastando muito tudo em torno de 35.00 mil , e com força e coragem sigo em frente , mesmo sabendo que muitos fãs que poderiam ajudar não o fez como também muitos que se diziam amigos  também não apareceram, mesmo assim sou grato por Deus ter colocado pessoas maravilhosas  em meu caminho que me deram forças, e minha esposa que  ficou do meu lado todos os dias de dor que passei com minha família, mais  ainda  vou fazer  outra cirurgia difícil, muito difícil.


      Fanzine PopHoje em dia temos vários grupos de fãs que estão revivendo esse sucesso que já completou 30 anos, o Sr foi descoberto por fãs e vem nos últimos anos dando muitas entrevistas sobre o Jaspion, como o Sr vem vendo essa celebração do Herói.

      Adriel Almeida- Muitos  fãs eu respondo , muitos fãs  gostam  de serem atendidos, porem alguns fãs nem dão mais atenção, mas eu respeito todos pois  todos tem uma maneira diferente de pensar.


             
      

          O circo-show do Jaspion foi um grande sucesso, imagine você criança super fã do que via na TV de repente podia ver o herói na sua frente igualzinho com visto na serie, era muito legal, era como um sonho se materializa-se. 



            Fanzine PopAno passado o Sr Nelson Sato anunciou que a Sato Company vai produzir um filme do Jaspion no Brasil, com aval do Toei e tudo mais, com é a amizade do Mestre com o Sr Nelson Sato? E se tiver a oportunidade de aparecer numa figuração de filme se o Mestre aceitaria.

             
           Adriel Almeida- Sim com certeza  eu aceitaria , tenho uma grande amizade e admiração pelo Nelson Sato e desejo  toda sorte  para quem for  representar  o papel do herói , e  também me predispus a  ajudar no que for preciso. 



     Fanzine Pop-   Mestre Adriel deixe uma mensagem para nosso leitores do Blog, foi um grande prazer ter o Sr aqui, as portas sempre estarão abertas, um grande abraço de todos os Fãs do Jaspion Br aqui do Fanzine Pop.

      
     Adriel Almeida- Como vai todos espero que bem e melhor  do que eu , assim como vocês eu também sou  fã e  meus ídolos  são vocês  eu sempre tratei com muito carinho todos desde a época do circo Tóquio Space, nunca deixe que esta fantasia deixe de existir , sonhar  sempre faz bem, ser criança é uma virtude espirito jovem e infantil faz com que nos continuamos a sonhar ,e sonhar  com um mundo melhor , onde as crianças não passem fome, onde crianças  não sejam molestadas, onde crianças sejam respeitadas ,desejo a todos vocês  paz, alegria, saúde, felicidade e prosperidade beijos  nos corações de todos que estarão lendo esta entrevista em que eu fiquei muito feliz  em participar obrigado ao organizador deste blog


Até a próxima entrevista, tchau.







            Mestre Adriel passa por um tratamento de Artrose Bilateral no quadril e mais 7 hernias de disco na coluna, ele faz uma campanha para arrecadar o dinheiro do tratamento que é muito caro, quem puder ajudar o Mestre é só clicar no link abaixo e fazer a doação em qualquer valor, o Mestre Adriel agradece e todos nós por ele ter sido responsável por da a oportunidade de ver o show do Jaspion ao vivo e a cores. 

     




Um comentário:

  1. uma alegria imensa participar desta entrevista com vocês , abraçoa todos as fãs .

    ResponderExcluir

Avalanche do selo Maxilar de novos lançamentos : Ação do selo em parceria com a Ditto Music vai lançar vários singles de uma só vez

  André Luis 21/05/2021  Avalanche de Lançamentos: O selo MAXILAR e a DITTO MUSIC lançam uma ação coletiva de marketing, juntamente com quas...