quarta-feira, 12 de junho de 2019

Entrevistão # Fanzine Pop bateu um Papo com Rodrigo Mod o DJ que agita a Noite da cidade com uma aula de boa música




André luis
Fanzine Pop,Ribeirão Preto
12/06/2019



      Atuando na cena dês de meados do anos 2000 Rodrigo Siqueira mais conhecido como Rodrigo Mod é um dos Djs mais requisitados das noites de Ribeirão e região, sempre com uma aula de discotecagem, Mod diz que sua satisfação é levar a boa musica ao todos e celebrar a diversão.

    Grande fã do Mod-Revival e dos artistas ingleses Mod agita nas suas pick-ups, colecionador de vinil ele já tem uma coleção da dar inveja em muitos colecionadores, ele nos recebeu para esse bate papo muito descontraído, em que ele disse que acha sobre o Dj e seu futuro, sobre a musica de Ribeirão e as mídias hoje dia confiram.





Fanzine Pop Você é hoje um dos DJs mais requisitados de Rib.Preto como você  acha que hoje em dia o DJ já tem seu papel de destaque e não precisa disputar com os músicos o espaço para tocar ?

Rodrigo Mod Acho que os Djs sempre tiveram seu destaque desde o momento que as pessoas viraram os olhos para as cabines de dj além do palco, sempre vi isso como algo que enriquece a noite, o dj pode trazer algo inesperado ou alguma novidade guardada da manga, até hoje nunca tive problema com isso, ao contrario tenho um grande relacionamento com muitas bandas.




Fanzine Pop Ainda nesse tema sempre vejo que você está em festas as vezes abrindo para o artista ou banda, a 20 anos atrás isso já tinha mas não era muito comum, hoje vemos que você inclusive ajudou organizar um festival com bandas novas, as bandas hoje são mais abertas a ter um Dj dividindo o protagonismo ?


Rodrigo ModComo disse eu tenho um excelente relacionamento com as bandas, sejam elas cover ou autorais, é como se um completasse o outro, sempre tive a preocupação de não coincidir musicas durante a noite com as bandas, pois eles tem todo um trabalho para tocar tal musica, eu já tenho ela pronta lá, eu não acho legal da minha parte quando isso ocorre, e vejo esse bom relacionamento de bandas e DJ com outros amigos DJs, estamos lá em prol do entretenimento.




 Fanzine Pop Voltando no tempo nós conte como começou sua carreira, lá nos tempos do saudoso Porão do Rock, me parece que você sempre teve contato com musica não é ? 


Rodrigo ModEu acompanho as bandas independentes desde os meados dos anos 90 e mesmo em casa sempre a musica foi presente e sempre quis fazer parte disso de alguma forma, e depois de ter visto o João Gordo discotecando rock em São Paulo e o pessoal da Hey Ho!, uma festa que havia em meados dos anos 2000 em Ribeirão com discotecagem rock la no Porão, vi que era possível que podia fazer algo e como nessa época fiquei amigo da Magda e do Dony, donos do Porão, em uma conversa despretensiosa, disse que queira discotecar e eles me convidaram para tocar em uma festa, e essa festa até hoje não acabou.






  Fanzine Pop : Você tem uma coleção um tanto volumosa de discos, CDs K7s e afins, como é em tempos de Streaming comprar mídia física. 


 Rodrigo Mod Infelizmente as lojas em Ribeirão fecharam todas, e isso tem uma relevância muito grande, mas os sebos, as feiras de vinil e principalmente a internet ajuda muito hoje a quem gosta da mídia física, independente de ser DJ ou um colecionador, mas tem que reservar um tempo para garimpar.



  Sempre com Garbo e elegância Mod manda bem nos toca-discos com o melhor da musica mundial 




Fanzine PopMod nos anos 90 nós tínhamos a Mtv, revistas de musica e um radio com grande poder de alcance, hoje em dia a internet e as redes sociais se tem tudo muito fácil mas nem sempre muito bom, você acha que o DJ hoje em dia pode ser esse canal de filtrar o bom e influenciar as novos sons ?



Rodrigo Mod O DJ sempre teve esse papel, ele era o cara que apresentava o novo e o desconhecido para o grande publico, ele que lançava de certa forma as tendencias, era o principal canal entre a arte e o publico, mas hoje parte do publico acha que o DJ tem que ser uma extensão da playlist que a pessoa tem no Streaming, quando na verdade ele está lá além de divertir educar musicalmente, mas ainda se consegue fugir do óbvio e mostrar coisas novas para o publico.





Fanzine Pop Falando no Radio que foi o principal instrumento do DJ por anos, você ouve radio ainda nos dias de hoje, e como acha que o radio pode se atualizar ? Já tem entusiastas que dizem que com a transmissão via internet hoje me dia o radio pode ser a nova TV !!! Que você acha.



 Rodrigo Mod Só ouço pouco radio hoje em dia, as vezes só rádios que tocam flash-back, eu procuro informação em outros locais, além do que sempre achei as rádios de Ribeirão bem pobre em conteúdo, ainda quando tinha as rádios comunitárias lá eu aprendi bastante, mas as comerciais pouca coisa,e mesmo se ela for a "nova TV" se não apresentar um conteúdo rico em meio a essa pobreza de espirito que temos hoje, só sera mais uma porcaria, passando porcaria.




Fanzine PopSabemos que você é uma grande fã do Rock Inglês, seu apelido veio dai ?

Rodrigo Mod  : Sim, sou um anglófilo convicto, hahahaha





   Fanzine Pop - O que você acha da cena musical de Ribeirão Preto, as bandas os artistas e outros DJs, que pode melhorar na cena para que ela cresça mais e se estabilize.




   Rodrigo Mod :  Não existe cena, existem boas e promissoras bandas, enquanto as pessoas que se envolvem nesse meio quiserem fazer algo em prol da própria vaidade ou de um protagonismo, enquanto procurarmos bodes expiatórios para o próprio fracasso, não iremos passar da primeira página,  mas amo as bandas daqui, pois eu sei o quanto é difícil conseguir tocar, ensaiar, criar manter o sonho vivo na terra do Sertanejo.





   " Eu procuro informação em outros locais, além do que sempre                                                    achei as                            

                 rádios de Ribeirão bem pobre em conteúdo "  

                                                     Rodrigo Mod 



     Fanzine Pop Ao longo dos anos tivemos vários DJs que se destacaram, quais  DJs te inspiram discotecar ? 


    Rodrigo Mod Lá no começo tive o João Gordo e a Paula Chiaretti que tocava na Hey Ho, sempre amei os sets dela, aliás que são bem parecidos com os meus, mas hoje meus heróis, são meus amigos, ver o Rafones e a Pati, o Fininho, o Exu Selectah, o Spin, o Robson Selectah, o Kizo, o Kcond, o Rogerio Brito da velha guarda e os novatos como o Johnny, a Selectah Joy, a Okubo Kill, a Ana Carolina Pereira, Rod Mac, a Natasha,o Gui Garcia, Joel Mota, o Eric Luiz, o Dap, a Renata Carlomagno, estava vendo quanta gente, eles são minhas inspirações diárias, se eu tenho uma certeza é que Ribeirão está bem servido de djs.




   Fanzine Pop Por final deixa uma mensagem para nossos leitores a ouvintes do DJ Rodrigo Mod 

  Rodrigo Mod Problematizem




*


  Rodrigo Mod organizou a coletânea Yakisoba Incidente? que reuniu grandes bandas autorais de Ribeirão Preto e região, um belo trabalho que o Dj faz com o intuito de divulgar o talentos que não tem espaço na grande mídia, vamos deixar o link para a coletânea




   Yakisoba Incidente? By Rodrigo Mod   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avalanche do selo Maxilar de novos lançamentos : Ação do selo em parceria com a Ditto Music vai lançar vários singles de uma só vez

  André Luis 21/05/2021  Avalanche de Lançamentos: O selo MAXILAR e a DITTO MUSIC lançam uma ação coletiva de marketing, juntamente com quas...