sexta-feira, 23 de março de 2018

A Musica de Luto : Morre Carlos Eduardo Miranda, um dos principais produtores musicais dos ano 90


           André Luis

           De Fanzine Pop, em Rib.Preto
           23/03/2018  06:47 



           Amanhecemos mais tristes nessa sexta-feira, morreu na noite dessa quinta-feira aos 56 anos(completados na quarta feira) o produtor musical  " Olheiro de bandas  "  Carlos Eduardo Miranda um dos principais produtores musicais do pais, responsável por revelar nome com Skank, Raimundos e O Rappa entre inúmeros outros artistas, Também responsável pelo selo Banguela Records que foi oque mais lançou artistas nos anos 90, um dos responsáveis pelo surgimento do movimento Mangue-Beat.  


Na noite dessa quinta Miranda sentiu uma forte dor de cabeça, foi sentar a cama para descansar onde veio a falecer, amigos próximos confirmaram a morte do produtor, que deixa a esposa cantora e preparadora vocal Isabel Hammes e a filha Agnes, de 2 anos.


Gaúcho de Porto Alegre (RS) Miranda foi um dos mais influentes produtores musicais do pais, nos anos 90 trabalho na extinta revista Bizz, onde era um caçador de talentos co sua mitológica maleta de fitas  '' Demo", nessa descobriu muitas bandas e artistas, fez parte da Banda Urubu Rei, pioneira no rock gaúcho, ultimamente Miranda trabalhava no selo Skol music onde descobriu a banda de stoner rock br Marrero, e foi responsável pelo surgimento da cantora Gabi Amarantos 


Alguns Artistas publicaram notas nas redes sociais  sobre a perda do Mestre :


Nota da banda Skank no Facebook  


O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois. Ele teria ainda grande contribuição ao longo da nossa carreira, especialmente no disco Maquinarama. Estamos muito tristes com a notícia de seu falecimento. Que sua travessia seja tão leve e divertida quanto a vida que ele levou aqui. Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo.



O Grupo O Rappa no seu Instagram 



Acabamos de saber da passagem de um grande cara. Esse aí da foto, cercado por discos foi responsável por algumas das coisas mais legais que já aconteceram na música brasileira contemporânea. Carlos Eduardo Miranda era antes de tudo um amante da arte. Jornalista, músico, produtor e mais do que tudo, um grande agitador cultural com uma grande importância na nossa carreira e de tantas outras bandas da nossa geração. 
Produziu o nosso Acústico MTV, um dos discos do qual temos mais orgulho e era grande parceiro do nosso também saudoso Tom Capone, com o qual já deve ter esbarrado noutro plano e deve estar pondo o papo em dia. Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este a passeio, sua obra por aqui é eterna! 




O Ex Vj e Músico Luiz Tunderbird no seu Instagram 



Acordei agora com a notícia da morte do meu amigo Miranda. A gente estava se vendo bastante, viajando, gravando, trocando ideias. Na quarta-feira nos falamos pela ocasião do seu aniversário. Ele estava muito feliz com a vida, com a filhinha, com as coisas bacanas da vida. Conheci o Miranda em 1988, durante um festival de música e tatuagem. A gente ficou amigo de cara. Esse cara fez muito pela música, por muitos da música, televisão, por mim. Tristeza gigante.
Descanse em paz, amigão.




Um das ultimas entrevistas de Miranda foi para o canal do You Tube Music Thunder Vision de Tunderbird que vocês conferem aqui embaixo, Miranda ficou conhecido do grande publico no Programa Ídolos do Sbt.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avalanche do selo Maxilar de novos lançamentos : Ação do selo em parceria com a Ditto Music vai lançar vários singles de uma só vez

  André Luis 21/05/2021  Avalanche de Lançamentos: O selo MAXILAR e a DITTO MUSIC lançam uma ação coletiva de marketing, juntamente com quas...