André luis 02/05/2021
O vocalista inglês Blaze Bayley, que fez parte do IRON MAIDEN, foi entrevistado por Guilherme Costa, da Crash TV. A entrevista, que foi ao ar no dia 26 de abril, está disponibilizada no canal da Crash TV no Youtube e teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth no último domingo (2 de maio).
Durante a sua participação, Blaze foi questionado sobre a inspiração lírica para a música "Virus", faixa da coletânea "Best Of The Beast", lançada em 1996. Segundo o vocalista, a composição é uma resposta ao comportamento de alguns jornalistas ingleses na época. "É a reação que tivemos da imprensa britânica. Eles queriam que o IRON MAIDEN fracassasse e adoraram que Bruce tivesse deixado a banda. Eles realmente queriam que o IRON MAIDEN falhasse. Mas os fãs não queriam isso, e os jornalistas estavam realmente fartos de não terem o poder de matar o IRON MAIDEN porque é uma banda de fãs. Então, as letras são sobre o ódio e o cinismo dos jornalistas e suas atitudes (...) Mentalmente, eles continuam se alimentando dessas coisas horríveis, e as pessoas começam a acreditar que algo está ruim quando nem mesmo ouviram sobre isso por si mesmas (...) Pois se alguém lhes diz que é ruim, eles dizem, 'Oh, deve ser ruim então', em vez de procurarem por si mesmos. E esse é o 'vírus' maligno de que falamos na letra dessa música", respondeu Blaze.
A entrevista completa, com legendas em inglês, pode ser assistida a seguir. A pergunta sobre "Virus" é feita por volta dos 16 minutos e 15 segundos.
Blaze Bayley se tornou vocalista do IRON MAIDEN em 1994, após a saída de Bruce Dickinson. Enquanto fez parte da banda, gravou dois álbuns de estúdio: "The X Factor", lançado em 1995 e "Virtual XI", lançado em 1998. O disco mais recente da banda que leva o nome do vocalista é "War Within Me", lançado no dia 9 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário