André Luis
Fanzine Pop,Rib.Preto
04/07/2019
A clássica revista de humor e sátira que existe há mais de 67 anos vai encerrar atividade a partir de agosto a Mad deixara de ser publicada e só e passará a republicar seu acervo de mais de 60 anos.
Junto a tudo isso teve a maioria da sua equipe demitida, segundo a matéria do The Hollywood Repórter a revista ainda publicara material '' inédito'' em duas publicações anuais, já a revista normal será vendida somente em Comics Book e lojas especializadas e não mais mais na bancas onde teve sua popularidade.
Uma das ultima capas da Mad Americana no qual tira sarro com o seriado Stranger Things
A MAD foi criada em 1952 por um grupo de editores liderado por Harvey Kurtzmam, e era um revista em quadrinhos normal a antes de tornar o formato que é hoje. Celeiro de inspiração para vários comediantes, lançou gente do calibre de Sergio Aragonês e Antonio Prohias e muitos outros artistas tendo versões internacionais e publicada em vários países.
No Brasil a MAD começou a ser publicada nos anos 70, passando por varias editoras como a Vecchi, Record e Panini, entre outras, tendo seu mais celebre editor grande Otacílo Costa D´Assunção Barros o Ota, que foi o primeiro editor da revista no Brasil e carregou por a anos a publicação para que não deixasse de ser editada no Brasil.
A ultima versão da revista circulou em 2017, atualmente a revista e o nome MAD pertencem a DC Comics, vamos rezar para que a editora não deixe a marca morrer, pois ela tem uma grande importância na vida de todos os Nerds e amantes dos quadrinhos.
(*) MAD e todas imagens são de direito da DC comics
Nenhum comentário:
Postar um comentário